domingo, 20 de julho de 2014

Carteira de Crochê - Receita



Hoje trago para vocês essa receita de Carteira de Crochê que eu achei no site da Círculo, como sempre eu achei linda e maravilhosa, e eu estava realmente precisando de uma receita dessa para fazer também as minhas, e tenho certeza que vocês irão gostar também.
Segue a receita abaixo:



Material:

2 novelos Círculo DUNA cor 6156 (pink),
Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm, 
1 tubo de Cola Universal Artesanal Círculo, 
1 pedaço de tecido de 40cm x 50cm para forrar, 
2 botões de pressão para fechar a carteira, 
1 fivela quadrada dourada similar a da foto.

Tamanho – 18 cm x 31 cm


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Carteira: Siga o gráfico. Prendedor da fivela: Siga o gráfico abaixo:


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2,5mm = 19 p. x 10 carr.

Execução:
Carteira – Faça uma corr. de 33 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Prendedor da fivela – Faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (4 v.). Terminado o gráfico rem..

Montagem:
Use a parte de crochê como molde, e recorte o tecido do forro, deixe a toda volta 1 cm a mais de tecido para a dobra. Dobre a toda volta do tecido 1 cm de borda e cole esta dobra. Para o forro da carteira cole o tecido com a dobra para dentro, em um dos lados da parte de crochê. Com a carteira forrada dobre 16 cm de um dos lados no sentido do comprimento juntando forro com forro e costure as laterais. Dobre a parte excedente do trabalho por cima da parte com a costura. Forre o prendedor da fivela do mesmo modo da carteira. Passe o prendedor por dentro da fivela. Prenda a fivela passe a lingueta entre os p. do prendedor. Centralize a borda da carteira e costure o trabalho com a fivela, deixe cerca de 2 cm passando fora da carteira (ver foto). Prenda um botão de pressão de cada lado da abertura.

Por: Izabel Bonatti





Um comentário:

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Eliana, obrigada pelo carinho da visita. Adorei a carteira, quem sabe encontre um tempinho pra fazer uma pra mim. Obrigada por partilhar a receita. Tem concurso lá no blog, participe! Bjs e que sua semana seja muito feliz!